Biblioteca/Sala Verde ganha espaço no site da COEPi

Livros, revistas e CDs sobre cultura e natureza do nosso acervo podem trazer bem estar e muito conhecimento durante a quarentena em tempos de pandemia.

Com o propósito de divulgar e disponibilizar o rico acervo cultural e ambiental da biblioteca da COEPi, passaremos a colocar imagens e resenhas das publicações em nosso site www.coepi.org.br. Desde 2004 a COEPi faz parte do programa Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente. Anualmente recebemos um pacote de livros e outras publicações sobre meio ambiente do Governo Federal e instituições parceiras. Recebemos também doações de outras instituições como o Itaú Cultural, universidades, instituições de pesquisa, editoras e pessoas físicas que entendem a importância do livro e da leitura para uma sociedade bem informada e preparada para evoluir e superar os desafiosda vida.

Para pegar emprestado alguma publicação é necessário fazer um cadastro e ir à biblioteca da COEPi durante horário comercial, utilizando máscara para evitar a proliferação do vírus. Somente uma pessoa por vez poderá entrar na biblioteca. Ofereceremos pia para lavagem das mãos e álcool para higienização na entrada. Os livros devolvidos também serão higienizados e mantidos em quarentena por 15 dias antes de serem emprestados novamente.

A COEPi entende que cultura, arte e educação são fundamentais sempre, especialmente em momentos de crises onde a humanidade precisa se valer de todo o seu conhecimento e criatividade para superar obstáculos, se animar e se reinventar. Para ver imagens e resenhas das publicações em destaque acesse: www.coepi.org.br/publicacoes-em-destaque

Livro publicado e doado à COEPi pelo Instituto Florestal de São Paulo traz 577 espécies ilustradas.