VI Feirança

A Feirança brotou pequenininha, uma semente plantada em um dos encontros de oficineiros que vem sendo cuidada e regada por todo o grupo e assim florescendo forte e colorida. A princípio a ideia era criar um ambiente para venda e troca de produtos orgânicos e artesanais, baseado nos princípios de economia solidária, para criar e fortalecer laços entre pessoas que enxergam a importância de uma alimentação mais saudável e acessível a todos. A cada edição a mudinha foi sendo adubada e novos ramos foram surgindo, entre eles, o Bazar Consciência que tem sido um dos pontos altos do evento. Nele as pessoas podem trocar ou comprar roupas e objetos usados (que a COEPI recebe de doações) pelo valor que acharem justo, colocando sua contribuição na caixinha conforme sua consciência. A experiência tem sido super positiva, tanto para quem adquire o produto, quanto para a COEPi levantar um trocado para pequenos reparos de manutenção.
Nessa sintropia, são cultivadas brincadeiras para a florescência das crianças, oficinas de arte sem poda e sem pudor e palco aberto onde brotam músicos, poetas e brincantes. O mais recente fruto que desabrochou nesse canteiro foi o Bingo Relâmpago, momento de (re)união de todas as idades na torcida por prêmios divertidos e originais. E claro, não podia faltar o néctar no Jardim das Delícias, que conta com a parceria da Suindara Comidinhas e Cervejas Artesanais, sempre com petiscos diferenciados e saudáveis, e que agora vem ganhando a companhia de pessoas da comunidade que também fabricam quitutes com qualidade, afeto e preço justo.
Ontem foi realizada a 6ª edição com raízes cada vez mais entranhadas no quintal da COEPi. Tivemos a participação dos músicos anfitriões do Circuito Dandô e muitos expositores de artesanato. Quer florescer junto? Traga seu sorriso, seus filhos, livros, vizinhos e a vontade de prosear e encontrar amigos . A Feirança acontece toda última segunda-feira do mês. A próxima será 28 de maio!