Depoimentos

     “Já faz cinco anos que eu levo as turmas do quarto ano da Escola Francesa de Brasilia para passar uma semana em Pirenópolis e a COEPI é imprescindível na nossa programação! A visita atende muito bem aos objetivos do nosso ensino, a equipe de educadores é muito competente e sabe lidar bem com as crianças. A cada ano tem novidades no espaço, como os laguinhos de tratamento de água cinza e a réplica do sítio arqueológico. A noite de observação de estrelas e o samba de roda também fazem sucesso com a meninada, completando a visita.”

Alain RAY, professor do quarto ano da Escola Francesa de Brasília.

     “Como educador ambiental e facilitador de desenvolvimento comunitário na Nova Zelândia, eu não poderia perder a chance de explorar a COEPi em visita recente ao Brasil.
     Há muitas coisas que me impressionaram sobre a COEPi, suas construções, jardins, equipe e a cultura vibrante, mas acima de tudo a abordagem holística dada a educação e desenvolvimento comunitário. Através de sua ampla oferta de projetos e eventos e do aprendizado sobre educação ambiental no espaço em si, a COEPi é o lugar para aprender e vivenciar história, cultura, música, comida e pessoas.
     O mais recente projeto desenvolvido, a Oca da Terra, é o ponto alto, conduzindo o visitante numa rica jornada desde o passado mais remoto ao presente, tudo através da perspectiva da paisagem de Pirenópolis e do Cerrado.
Eu retornei pra casa inspirado e com muitas ideias para explorar com minha própria comunidade.”

Charles Barrie, supervisor de desenvolvimento comunitário do departamento de Conservação da Nova Zelândia.

“A Escola Luciano Peixoto agradece a toda equipe da COEPI, que nos recebeu com tanto carinho. Aproveito a oportunidade e parabenizo o belíssimo trabalho que vem realizando, enriquecendo ainda mais a Cultura Pirenopolina. Receba a nossa admiração.”

Nayra Melo, diretora da Escola Luciano Peixoto

“Aprender no movimento circular, vivendo a circularidade é lindo! Nos recorda a terra que nos habita, o ovo de onde todos viemos e a roda que nos une e unifica. Obrigada pela existência desse espaço. Desse microcosmo nos lembramos do macro, nos lembra que somos todos um.”

Luah Galvão, Projeto Walk and Talk

“Várias coisas legais e interessantes que aprendi, coisas que nunca tive interesse de aprender, me deixou entusiasmado para aprender mais.”

Gabriel Azevedo Cardodo, estudante