Espetáculo AMANA – dança para bebês

Este fim de semana Pirenópolis recebeu o grupo Psoas e Psoinhas de Brasília, que desenvolve um trabalho delicado e poético voltado à primeira infância, buscando estabelecer o vínculo com bebês, pais, mães e educadoras.
O espetáculo AMANA (água que vem do céu, em tupi-guarani) é cheio de cores, movimento e sons, e encantou as crianças das creches CEMEI e Aldeia da Paz, mostrando como é importante serem nutridas de arte desde bem pequenas. Na sexta-feira, 25 educadoras puderam participar de uma oficina com as intérpretes do espetáculo, onde vivenciaram algumas práticas corporais e conversaram sobre o reflexo disso em sua relação com seus alunos.
No sábado a sessão de AMANA foi aberta ao público na COEPi, onde papais, mamães e vovós, puderam curtir, interagir e se deliciar junto a seus bebês.
AMANA tem como intérpretes e criadoras: Julia Ferrari, Julieta Zarza, Katiane Negrão e Susana Prado, com direção de José Regino e conta com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF.
Agradecemos aos apoiadores locais: Secretaria Municipal de Educação, Aldeia da Paz, COEPi, Rádio Jornal Meia Ponte, Restaurantes Tempero do Rosário, Haikai e Mundo Quintal Café.