Alunos de Paleontologia e de Turismo da Universidade Estadual do Mato Grosso visitam a Oca da Terra na COEPi

Dia 08/11/2019 duas turmas de alunos dos cursos de paleontologia e de turismo na UEMT – Universidade Estadual do Mato Grosso (campus de Nova Xavantina) visitaram o museu de ciências Oca da Terra e a réplica de Sítio Arqueológico/Paleontológico da COEPi. O grupo foi recebido pelo coordenador do núcleo de educação ambiental da COEPi, o biólogo Rogério Dias e por Tadeu Ribeiro, coordenador do núcleo de audiovisual. Rogério contou para o grupo como introduzimos a arqueologia e a paleontologia para grupos escolares de crianças e jovens, através de uma experiência lúdica de escavar um fóssil. A “descoberta” do esqueleto de tigre-dente-de-sabre é sempre uma surpresa e oferece a oportunidade de discutir os processos de extinção em massa do passado e do presente. A ideia é fazer os visitantes refletirem sobre os impactos de nosso modo de vida e consumo, sobre a natureza e o clima do planeta Terra.