SEMPRE É TEMPO DE LEITURA!

A biblioteca da COEPi está passando por um processo de reorganização para que o nosso acervo fique mais acessível. As categorias LITERATURA ESTRANGEIRA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA PORTUGUESA E LITERATURA INFANTO-JUVENIL já estão inteiramente catalogadas, e você pode consultar os livros que temos clicando aqui.

Aproveitamos também para sugerir alguns títulos que estão catalogados e que certamente rendem bons momentos de leitura. Para emprestar esses ou outros títulos, faça a sua reserva pelo site secretaria.coepi@gmail.com ou pelo tel. (62) 3331-1990 e combine de vir buscar o(s) livro(s) com Edivaldo. Você pode pegar emprestado até cinco livros e o prazo para devolução é de 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias.

DESTAQUES

O RETRATO DE DORIAN GRAY

Clássico da literatura do escritor inglês Oscar Wilde que conta a história de um homem que faz um pacto para manter sua juventude e sua beleza. Esse livro faz parte da coleção Os Imortais da Literatura Universal, da Abril Cultural, a qual se encontra completa em nossa biblioteca com outros títulos de igual importância como Moby Dick, O Estrangeiro e Madame Bovary.

TERRA SONÂMBULA

Um dos principais nomes da literatura de língua portuguesa, o moçambicano Mia Couto conta nesse romance a saga de um garoto, Muidinga, e de um velho, Tuahir, em meio à guerra civil que assola o país africano. Os dois encontram um diário de um fugitivo e por meio dele passeiam por histórias e fantasias africanas ao mesmo tempo em que vivem o terror.

MÃOS DE CAVALO

Daniel Galera é um dos escritores mais proeminentes da atual literatura brasileira e esse foi o seu primeiro livro publicado por uma grande editora (Companhia das Letras). No romance, o autor trata da construção da identidade de seu protagonista por meio da narrativa de um garoto de 10 anos, de um adolescente de 15 e de um cirurgião plástico que vive uma crise matrimonial.

ODISSEIA

O épico imortalizado por Homero é recontado aqui por Ruth Rocha, tornando a saga do herói grego Ulisses acessível para toda a garotada. A cuidadosa edição conta com ilustrações de Eduardo Rocha que, juntamente ao texto, levam o leitor para os ambientes em que se passam a aventura. Também temos a Ilíada na prateleira.

10 LÍDERES QUE MUDARAM O MUNDO

Esse livro é para a garotada que gosta e quer entender mais sobre história por meio de líderes de nações que, pelo bem ou pelo mal, mudaram os rumos dos acontecimentos e provocaram mudanças que afetaram todo o planeta. De Gandhi a Hitler, passando por Mao Tsé-Tung e Nelson Mandela, entre outros, as histórias são acompanhadas de ilustrações que facilitam a compreensão.