Cine COEPi Promove Encontro com Mulheres Indígenas

Nessa sexta-feira, o Cine COEPi iniciou o mês de abril com a temática “Povos Tradicionais e Saberes Populares”. A programação contou com a participação de duas mulheres indígenas, Evelin Cristina Araújo e Mirna Kambeba Omágua- Yetê Anaquiri, que fizeram a performance “Nenhuma gota a mais! VISIBILIDADE DA MULHER INDÍGENA”. Foi exibido dois curta metragens  “Indigenous Women: Voices for Rights and Justice” e “Visões do povo Tukano Naiara Tukano” que abordam a realidade das mulheres indígenas e a cosmovisão dos povos nativos.

Evelin é pertencente ao povo Pixitunas que localiza na regiao norte e foi dizimado, mulher indígena ativista e graduanda em Geografia licenciatura  pela Universidade Federal de Goiás além de ser Massoterapeuta.

Mirna  é pertencente ao povo Kambeba Omágua-Yetê que localiza-se na região amazônica, mulher indígena, Artista Visual, pesquisadora ativista. Doutoranda no Programa de pós graduação em Arte e Cultura Visual na Faculdade de Artes visuais da Universidade Federal de Goiás.

Venha conhecer o Cine COEPi, sextas-feiras às 19h30. Atividade Gratuita.