Jardim da COEPi passa por ampla renovação com apoio de colaboradores

Vários anos se passaram e a cerca viva e as árvores da COEPI cresceram sem restrições. A bela primavera e o nutritivo ora-pro-nóbis tomaram conta de tudo, estavam até no topo das árvores e telhados da COEPi. Algumas árvores também estavam sobre telhados e entrelaçadas em fios de energia que atravessam a rua. Falta de recursos financeiros, equipamentos e técnicas adequadas dificultavam a tarefa de fazer um manejo adequado da cerca viva e das árvores.

Com a colaboração de Tibor Rombauer, Eridani Vasconcelos, Pedro Leonel, Wender Terenco, Jota Clavijo, Edivaldo Alves e Estácio Bahia uma mega operação de poda e limpeza foi realizada na área verde da COEPi em fevereiro de 2022. A COEPi agradece seus colaboradores e também à Prefeitura de Pirenópolis por coletar dois caminhões cheios de galhos espinhentos. Boa parte do material podado foi triturado e encaminhado para compostagem na Área Demonstrativa de Agroecologia da COEPi.

Com a melhoria da situação da Pandemia, devido à vacinação em massa, a COEPi está voltando com suas atividades presenciais e coletivas. Todas as sextas-feiras de manhã temos mutirão na área verde da COEPi, com podas, compostagem, preparação de canteiros, plantio, colheita e troca de mudas e de conhecimentos sobre agroecologia. Atividade aberta a tod@s interessad@s.

O voluntariado é uma das fortalezas da COEPi. Nosso corpo de associados e colaboradores vem crescendo constantemente, aumentando nossa capacidade de realizar projetos e ações socioambientais e educativas. Participe você também.