
No último dia 17 de março, a COEPi realizou a Feirança – Mês da Mulher, um evento que reuniu cultura, arte e gastronomia em uma noite memorável. O evento contou com a música ao vivo da Maria Teimosa, que animou o público com um repertório diversificado, incluindo rock, pop, reggae e forró. O Bazar do Desapego e o Bingo também foram grandes atrações, proporcionando diversão e oportunidades para os participantes levarem para casa produtos e prêmios, doados pelos feirantes.
A gastronomia ficou por conta do chef Alex Lelis, da Dom Natural, que preparou deliciosos shawarmas e suas tradicionais coxinhas. Além disso, os visitantes puderam adquirir produtos naturais e artesanais, valorizando o trabalho local.
Um dos momentos especiais da noite foi a reinauguração da Biblioteca da COEPi, que oferece um amplo acervo de literatura e conhecimento geral, além de uma Sala Verde completa com livros sobre meio ambiente. O espaço foi revitalizado para incluir uma área dedicada às crianças, incentivando a leitura desde cedo. A novidade foi a inauguração de um Sebo para venda de livros usados e a instalação de uma lojinha com artesanatos com peças de cerâmica, mosaico e macramê produzidas na própria COEPi.
O evento deu início às celebrações dos 30 anos da COEPi (1996/2026) e dos 20 anos de atuação na Rede Cultura Viva, reforçando o compromisso da instituição com a promoção da cultura, educação e sustentabilidade. A Feirança movimentou a agenda cultural de Pirenópolis, atraindo moradores para uma noite de celebração e integração.
A Feirança foi um sucesso e deixou a cidade ainda mais animada para os próximos eventos culturais!
Confira fotos da Feirança Mulher | Fotografia: Yan Damaceno @retratos_do_rosario
Este projeto foi contemplado pelo EDITAL REDE ESTADUAL DE PONTOS DE CULTURA DE GOIÁS Nº 18/2024 com realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás através da Política Nacional Aldir Blanc do Ministério da Cultura.
