Sarau Ambiental da COEPi Agroecologia em Pirenópolis

Palestra com Eridani Vasconcelos

Na noite de 18 de janeiro de 2019 tivemos o primeiro Sarau Ambiental do ano, com a palestra “Agroecologia em Pirenópolis” proferida pelo biólogo Eridani Vasconcelos seguida de apresentação musical de Jonas Cruz e Diego Stucchi. Nesta edição, o evento realizado pela COEPi, ocorreu no Cine Pireneus localizado no centro histórico de Pirenópolis. Uma plateia de mais de 70 pessoas, entre moradores e visitantes, pode aprender as diferenças entre a agricultura convencional e a agroecologia, e conhecer as iniciativas existentes em Pirenópolis. A agroecologia é uma alternativa viável e necessária, para termos uma produção agrícola mais saudável para nós e para o meio ambiente. Eridani comentou também sobre as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, suas vantagens no cultivo e na alimentação.

O violonista Jonas, ex-morador de Pirenópolis e atual residente das Ilhas Canárias, apresentou algumas músicas de sua autoria, acompanhado de Diego, versátil percursionista da cidade. Fechando a apresentação, Eridani se juntou ao duo com sua gaita e surpreendeu a platéia interpretando “Berimbau” do mestre Baden Powell.

Esta edição do Sarau teve apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura de Goiás, através do projeto EMANA da COEPi no edital de Dinamização de Espaços Culturais – 2017.